Muitas pessoas acabam por enjoar da decoração de sua casa, isso infelizmente (ou não) é comum e atinge uma grande parcela da população. Querem mudar suas casas, mas acabam abandonando a ideia no meio do caminho – especialmente quando o orçamento está apertado.

Se você está cansada da decoração da sua casa, quer mudar a cozinha, a sala, o terraço, quartos ou qualquer que seja o cômodo, fique tranquila, nós lhe mostraremos algumas dicas simples, fáceis e baratas de serem realizadas.

Confira a seguir 5 estratégias para economizar na decoração de qualquer ambiente:

 

Decoração DIY

Já ouviu falar em decoração DIY? A famosa faça-você-mesma nada mais é do que utiliza objetos que teoricamente não seriam utilizados para mais nada e os transformar em objetos de decoração. Nesse caso podem ser reformadas cadeiras, mesas, ou então velhas garrafas podem se transformar em novos abajures, bem como prendedores de roupas podem se tornar um novo lustre. A Decoração DIY é caseira e amadora e pode ser uma ótima opção para mudar a cara de determinado ambiente economizando um belo dinheiro.

casapop-decorafino-espelho-diy

Compre móveis estratégicos

Antes de investir em nova mobília, pense bem! Os móveis são os investimentos que ficam mais tempo com a gente – e gastar dinheiro em coisas que não vão ser tão úteis é o maior erro da maioria das pessoas. Quando vou escolher móveis, sempre faço uma pesquisa bem profunda antes. Por exemplo, para renovar minha sala pesquisei diversos sites com poltronas, sofás e racks para ver o que estava em alta e também checar os preços. Depois de encontrar um estilo que me agradava e cabia no meu orçamento, só precisei seguir as referencias da minha pesquisa.

casapop-decorafino-Sofá grande e mesa de cento

Mude as paredes

Se existe algo fácil de ser mudado são as paredes, embora exija um pouco de trabalho, as mudanças podem ser realizadas de forma bastante rápida. Basta um rolo de pintar junto com um pouco de tinta e a mudança estará pronta. Caso você não queira pintar a parede é possível utilizar papéis de parede que imitam pinturas ou então até mesmo colocar adesivos nas paredes. Acredite, isso faz uma grande diferença.

casapop-decorafino-papel de parede

Empurra – empurra

Uma outra maneira fácil e simples de realizar alterações em sua que requer apenas um pouco de força nos braços é mudar os móveis de lugar. Embora poucos acreditem nessa técnica, ela funciona e muitas vezes é eficaz e proporciona agradáveis novos ares a casa.

casapop-decorafino-mudar móveis de lugar

Se você possui algum dote artístico use-o

Você com certeza possui algum hobby artístico. Seja para desenhar, pintar, costurar, construir objetos, enfim. Porque não dar à sua casa a sua cara? Isso mesmo! Sempre dizem que a nossa casa precisa refletir quem somos. Sendo assim, porque não pendurar aquele quadro que você pintou na sala? Ou então decorar o sofá com capas de almofadas costuradas por você, ou na melhor das hipóteses usar determinada peça de artesanato caseiro como peça decorativa? Ou até mesmo imprimir suas fotos do instagram em tamanho grande?

casapop-decorafino-artwork-na-parede-fotografia

Fazer uso de sua própria arte deixa a casa mais intima e aconchegante, além de deixa-la com a sua cara.

Decorar a casa de maneira econômica é fácil simples e deve ser estimulado. E aí? Gostou do texto? Gostou das ideias? Vai fazer algo que recomendamos no texto? Conte para nós nos comentários, adoraremos saber quais mudanças você realizará na sua casa.

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino. (Post Blog Convidado)