Prepara a Pipoca

Se você não for o grande vencedor da mega da virada 2015, é claro que não vai conseguir comprar tudo o que deseja para a casa nova de uma vez só. Nem vai deixar tudo na mão de um decorador e só chegar com tudo prontinho, quase como se morasse num stand da Casa Cor. Casa precisa de toques pessoais, de alma.

Para montar um verdadeiro lar é preciso de tempo, leitura de matérias diversas, visitar exposições como a citada acima e também de exemplos como os das casas dos programas de TV e do cinema. Um pequeno detalhe visto pode se tornar a principal atração de uma parte da casa. Por isso, aqui vai uma listinha, para ver e se inspirar, de exemplares da sétima arte. Tente assistir e sonhe um pouco mais com a sua casa ideal!

Sob o Sol da Toscana

casapop-decoração-filmes-inspiração-02

Mediterrâneo… Sol… Este filme é quase obrigatório para quem quiser montar uma bela varanda, mesmo se ela for pequenininha. Se a pessoa morar em casa, vai querer transportar o filme para perto de si.

O Grande Gatsby

casapop-decoração-filmes-inspiração-03

A história se passa no começo do século XX, ou seja, é indicado para aqueles que preferem um estilo um pouco mais luxuoso e conservador. Tudo de muito bom gosto, é inspirador. A versão com Di Caprio, é claro.

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

casapop-decoração-filmes-inspiração-04

Vintage, a cara da casa da vovó – ou até da bisa – de todo mundo. Cheio de cores e com um estilo tão peculiar que nem dá vontade de usar para não estragar. Indicado aos mais românticos.

O Diabo Veste Prada

casapop-decoração-filmes-inspiração-05

O escritório de Miranda é inspirador para os mais pragmáticos. Consegue ser clean e cheio de detalhes, ao mesmo tempo. Os detalhes é que indicam o cuidado e o requinte. Quase didático.

O Deus da Carnificina

casapop-decoração-filmes-inspiração-06

O filme de Polanski tem um cenário absolutamente contemporâneo, sem grandes requintes, mas muito bonito e funcional. Pode ser o seu estilo, confira.