Se você gosta de cozinhar sabe a diferença que faz usar temperos fresquinhos ao invés daqueles comprados secos nos supermercados. O mais legal é poder ter a sua própria horta em casa, na varanda, na cozinha, no jardim, ou em qualquer espaço que estiver sobrando e que seja possível cultivar os temperinhos.

Tenho certeza que conseguirá encontrar um cantinho para plantar seus temperos e começar uma alimentação mais saudável. Aproveite para usar a criatividade e dar o seu toque especial, além de super cheirosa, a horta vai decorar o ambiente e trazer uma energia nova para sua casa.

Quer algumas sugestões? Veja o que separei:

casapop-horta-varanda-tempero-decoracao-diy2Aproveite a parede da sacada e crie uma horta moderna, com vasos super coloridos.

casapop-horta-varanda-tempero-decoracao-diy7Reaproveite garrafas pet e faça uma horta vertical. Não ficou uma graça?

casapop-horta-varanda-tempero-decoracao-diy4Pegue aqueles vidros que não usa mais e prenda-os com abraçadeira. Depois é só pintar um retângulo com tinta fosca preta e escrever o nome do tempero com giz.

casapop-horta-varanda-tempero-decoracao-diy

Use caixas de madeira ou vasos de cerâmica. Estes vasos estão lindos!

casapop-horta-varanda-tempero-decoracao-diy3

Que charme estes vasos em tom de verde bem clarinho. Repare que tem uma etiqueta presa em um deles, com o nome do tempero.

casapop-horta-varanda-tempero-decoracao-diy6

Neste exemplo você vai reciclar caixas de suco e plantar seus temperos. Veja que basta um banco de madeira para apoiar as caixas e pronto, aí está a sua horta.

E então, o que achou? Se animou de ter a sua própria horta em casa? Então depois conte a sua experiência.